Exportação de Commodities Agro
A exportação de commodities agro é um dos pilares da economia brasileira. Em 2022, houve uma alta de 32% em relação ao ano anterior, de acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura e Pecuária. E o Brasil é um grande exportador de commodities, principalmente os agrícolas, como: a soja, açúcar, café entre outros.
A Lotus segue as normas regulamentadoras para exportação dos produtos, além de possuir a melhor estrutura para as operações, com monitoramento da carga, garantindo que a mesma chegue com integridade no destino, a fim de se obter o sucesso da operação.
Alguns benefícios da exportação de commodities
agro feito pela Lotus Aduaneira
Chegar a novos mercados;
Aumento nas vendas;
Maior performance operacional e cadência;
Assertividade nos processos logísticos;
Controle organizacional;
Comunicação rápida com parceiros;
Compliance fiscal.
Por fazerem parte de importantes cadeias produtivas, como o setor alimentício, energético e têxtil, existe uma demanda constante e em grande escala por commodities agrícolas no mercado internacional.
O mercado de commodities agrícolas envolve grande volume de compradores, vendedores e mercadorias sendo negociadas em plataformas nacionais ou internacionais.
Devido a característica global do mercado de commodities, vendedores individuais possuem pouca influência sobre o preço do produto e pouca margem de negociação.